Como a Pele Morena aumentou em 1600% seu faturamento

Na DDM acreditamos que o sucesso de um negócio não depende apenas de ações operacionais, mas de um planejamento estratégico, que considera os resultados a longo prazo. 

Assim, olhamos para o contexto da sua empresa, analisando seus clientes, resultados e o segmento em que está inserido. E para atingir o que o negócio do cliente precisa, a metodologia Data-Driven Marketing tem como um dos pilares principais a implementação de inteligência de dados no marketing e vendas. 

Ao longo da nossa parceria com a Pele Morena, a visão e interpretação dos dados foi essencial para que pudéssemos aumentar a geração de demanda e consequentemente crescer o faturamento em 1600%.

A história

Vista-se de você

Vista-se de você e brilhe. Essa frase diz muito sobre o propósito da Pele Morena. 

A marca acredita que toda mulher merece se sentir linda e confortável em seu próprio corpo, por isso, valoriza belezas únicas e reais e acredita que um corpo bonito é aquele em que a pessoa está confiante, satisfeita e autêntica.

Portanto, oferece produtos dos mais diversos tamanhos e estilos e se preocupa em entender cada cliente, oferecendo um atendimento personalizado e respeitando as diferenças. 

A Pele Morena entende que a correria do dia a dia é grande, mas quer garantir que seus clientes consigam nutrir amor-próprio e tirar um tempo para si.

Com 17 anos de mercado, a empresa possui 4 lojas físicas em Curitiba e trabalha com diferentes linhas de lingerie, como sensual, gestantes e plus size. Além disso, oferece também pijamas, kits especiais e produtos eróticos.

O desafio

Abrindo canais de aquisição

Apesar de ter um grande sucesso em vendas nas lojas físicas, o contexto de 2020 gerou na Pele Morena a necessidade de criar um e-commerce, que fosse possível continuar empoderando as mulheres, agora de outra forma: com as compras on-line.

 

A empresa iniciou esse processo, mas não encontrou nas agências tradicionais de publicidade e marketing o que precisava. Os resultados não eram os esperados e as entregas deixavam a desejar. 

 

Com isso, a Pele Morena procurou a DDM e encontrou aqui o que faltava para alavancar as vendas! 

Com o nosso modelo de consultoria, assessoria e foco em execução construímos com eles melhorias na estrutura do negócio e criamos um planejamento estratégico orientado a vendas, focando no nosso principal objetivo: estruturar o e-commerce e gerar demanda por meio dele.

Processo e resultados

Organizando e gerenciando dados para vendas

Para tornar isso possível, os nossos especialistas mergulharam nos dados e descobriram que as campanhas de mídia paga do Facebook Ads não estavam nas melhores configurações. 

Dessa forma, aplicamos as boas práticas de mídia nesse canal de aquisição, o que nos trouxe um aumento do tráfego no e-commerce e após o tempo de machine learning, estabilidade e ganho de eficiência.

Neste momento inicial, o trabalho de tagueamento na mídia também foi essencial, uma vez que a empresa não realizava a mensuração das vendas. Com isso, criamos um dashboard, compartilhado com o cliente, que nos permitiu obter uma visualização fácil da performance.

Vista de controle de projeto

Vista de desempenho de anúncios em Facebook Ads

vista de desempenho no facebook ads - pele morena

Além disso, implementamos também um segundo canal de aquisição: o Google Ads. 

E, ao analisar os resultados obtidos com as campanhas, percebemos que a plataforma utilizada para o e-commerce estava afetando negativamente a geração de demanda, pois não possuía uma boa performance de acordo com os mecanismos de busca do Google. 

A plataforma que estava sendo utilizada não possuía a geração do XML para as campanhas de Google Shopping, o que reduzia o desempenho das campanhas.

Sugerimos então a mudança de plataforma, bem como melhorias de layout do e-commerce

Aqui na DDM focamos também em executar as ações propostas durante o trabalho de consultoria e assessoria, assim, entregamos um novo site para o e-commerce e nova identidade visual.

Mudança de criativos

O Rebranding da marca teve um impacto muito positivo na geração de demanda, já que os aspectos visuais têm peso na interação dos usuários com os conteúdos. 

Com o novo visual da Pele Morena foi possível representar de forma ainda mais autêntica o propósito da marca

O que nos reforçou a importância de ir além do escopo pré definido e trabalhar a gestão da marca, um dos pilares da DDM.

Em paralelo à reestruturação do e-commerce e rebranding, nossa equipe sentiu a necessidade de criar uma nova estratégia de mídia, que passou a considerar diferentes segmentações, de acordo com os focos de cada produto, como gestantes, plus size e sensual.

A mudança dos criativos utilizados, em conjunto com o novo plano de mídia influenciou positivamente os resultados dos anúncios.

Isso gerou o aumento dos picos de venda, que antes eram instáveis, bem como a consistência, já que passamos a vender todos os dias.

Esse crescimento deu segurança para a cliente criar promoções, que tiveram uma ótima performance, já que sugerimos a mudança do frete grátis para 200 reais e não 150. 

Com isso, aumentamos o valor do ticket médio que, em conjunto com as outras estratégias e mudanças, aumentaram em 1600% o faturamento da Pele Morena.

O resultado positivo desse conjunto de ações, fez com que a cliente  reconhecesse a importância de investir mais em mídia. 

Esse crescimento no investimento vem aumentando ainda mais o desempenho nos canais Facebook e Google ads e o número de vendas.

Mockup anuncio pele morena novo

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