Active Campaign: Automação de Marketing e Vendas.

Active Campaign: Nesse artigo vou comentar sobre a ferramenta de automação de Marketing e Vendas que vem se destacando pelas suas funcionalidades e custo-benefício altamente competitivo no mercado Brasileiro de Marketing Digital.

 

Ferramenta de Automação de Marketing?

Se você é um estudante ou profissional de Marketing Digital certamente já ouviu falar sobre ou até mesmo já utilizou uma ferramenta de Automação de Marketing.

A ferramenta de Automação de Marketing é o que possibilita a criação e automação do fluxo de comunicação da sua empresa com os seus usuários. Ela também é utilizada para centralizar e segmentar sua base de leads de acordo com a sua necessidade e ajuda entender qual é a origem do lead que sua equipe de Marketing está recebendo. A ferramenta é responsável por fazer a ponte entre Marketing e Vendas, direcionando os interessados para o CRM da equipe comercial.

Com essa ferramenta é possível otimizar o fluxo de Inbound Marketing através da comunicação direcionada, com e-mails personalizados e fluxos de nutrição para cada etapa do funil. Vale a pena destacar que a maioria das decisões de compra dos visitantes em um site, acontecem pelo auxílio da automatização do fluxo de nutrição.

Em uma estratégia de Marketing Orientado a Dados, é essencial a utilização de uma ferramenta de automação de marketing para rastrear toda a jornada dos seus visitantes e a automatizar de seus processos

 

Conheça o Active Campaign e suas soluções

O Active Campaign é uma ferramenta de automação de marketing e vendas que possui 17 anos de mercado e recentemente atingiu o marco de 100 mil clientes.

A empresa foi fundada em 2003, desde então auxilia organizações de diferentes segmentos a se conectarem e gerenciarem de maneira inteligente os seus clientes, fornecendo ferramentas de E-mail Marketing e CRM (Customer Relationship Management).

 

Automatize os seus processos

Essa funcionalidade possibilita a criação de um fluxo de automação para os processos de uma empresa e como resultado desta ação, você otimiza o tempo da sua equipe.

Dessa forma, o Marketing pode definir estratégias de comunicação personalizadas para cada tipo de cliente, o que possibilita mensagens segmentadas como se fosse “pensada para você”.

Confira na imagem abaixo uma etapa do processo de automação que utilizamos para nutrir profissionais que desejam receber conteúdos exclusivos e se cadastram no formulário para participar da nossa Comunidade no Telegram:

 

Aumente as suas conversões

Com a ferramenta é possível estruturar detalhadamente o processo da Jornada dos Usuários dentro do seu site.

A ferramenta possibilita um resultado cada vez mais assertivo e personalizado no que se refere à comunicação da sua empresa com o seu público, independe se ele já tenha se tornado cliente ou ainda não.

Mesmo que um usuário ainda não tenha de fato adquirido o seu produto ou serviço, é extremamente importante se manter presente na vida dele, para que sua empresa esteja fixa no pensamento quando ele tomar a decisão de compra.

Esse processo ocorre através da nutrição de e-mails segmentados para ainda não clientes, continue lendo para saber mais.

 

Segmente a sua base de leads

Independentemente se você possui apenas uma persona ou público-alvo, ainda sim é possível segmentar sua base de contatos para personalizar cada vez mais o envio de mensagens.

A ferramenta possibilita segmentar a sua base de contatos através da utilização de Listas e Tags.

São inúmeras as opções de segmentação, separamos alguns exemplos que utilizamos aqui na Data-Driven Marketing e na estratégia de alguns de nossos clientes, confira:

  • Usuários que se cadastraram e concluíram uma compra.
  • Usuários que colocaram algum produto ou serviço no carrinho e NÃO concluíram a compra.
  • Assinantes de uma newsletter.
  • Usuários que responderam um formulário em específico.
  • Alguma informação deixada pelos usuários quando responderam algum formulário (Localização, Cargo, Aniversariantes do Mês e etc.)
 

Importante ressaltar: A estratégia de segmentação depende unicamente do cenário da sua empresa, essas informações variam e dependem do que faz ou não sentido para o seu negócio. São inúmeras as possibilidades, portanto explore-as!

 

Gerencie seus contatos e vendas

O Active Campaign possui um CRM próprio,  o que auxilia no direcionamento dos leads de Marketing para Vendas.

Essa funcionalidade possibilita o total gerenciamento dos contatos de uma empresa; E por consequência garante não somente a otimização do tempo das pessoas envolvidas no processo, mas também a redução de custos e o aumento da lucratividade através de automações.

Por que escolher o Active Campaign?

Quando se trata do momento da decisão de qual ferramenta de automação será utilizada por uma empresa, profissionais de Marketing e Vendas buscam por algumas características específicas no produto, e entre elas as que possuem maior peso e influência são:

1. Valores:

A ferramenta oferece planos extremamente acessíveis para todos os tipos de organizações. Existem 4 planos de contratação disponibilizados pela plataforma, e seus valores variam entre R$29 e R$962; Além da possibilidade de testar o software gratuitamente por 14 dias.

investimento é um grande diferencial, seus valores são extremamente acessíveis para qualquer que seja o estado atual da sua empresa.

 

2. Suporte ativo e de fácil acesso:

O Suporte oferecido é um dos pontos que mais chamou a atenção da nossa equipe.

Além de todo o suporte ser em português, eles disponibilizado um tutorial gratuito que aborda todas as funcionalidades da Ferramenta e funciona como uma série de vídeos para o melhor entendimento de sua equipe de marketing.

3. Condições Especiais

Todo mês o Active Campaign esta com uma nova condição especial para quem deseja implementar a ferramenta em sua estrutura de Marketing. Comparado com os concorrentes, a negociação é flexível e personalizada.

 

Se interessou pelo Active Campaign?

Nós da Data-Driven Marketing somos parceiros oficiais do Active Campaign e possuímos condições exclusivas e benefícios dependendo da sua necessidade. Se você quer implementar a ferramenta em seu negócio, envie um e-mail para contato@datadrivenmarketing.com.br solicitando contato e em seguida, um de nossos consultores retornará sua mensagem.

Espero que esse conteúdo tenha agregado valor para você e seu negócio ou empresa que representa.

Escrito por

Michelle Tortato

Michelle Tortato

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